Maravilhas naturais nos EUA que você precisa conhecer

Você já deve ter ouvido falar do Parque Nacional do Grand Canyon – parada obrigatória para quem viaja a Las Vegas, um dos destinos mais procurados nos Estados Unidos. No entanto, esse é apenas um dos 538 parques e monumentos nacionais aglomerados pelo vasto território norte-americano. 



1. YOSEMITE NATIONAL PARK

Walk in the woods: What virtual touring Yosemite National Park would feel  like- The New Indian Express

É um parque nacional norte-americano localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia. O parque cobre uma área de 3.081 km² e recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano. Ele é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundial em 1984.


2. GRAND CANYON NATIONAL PARK

Grand Canyon National Park - Wikipedia

O Parque Nacional do Grand Canyon é um dos primeiros parques nacionais dos Estados Unidos e está localizado na região do Grand Canyon, no Arizona. É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente.

3. REDWOOD NATIONAL & STATE PARKS

Spotlight: Redwood National & State Parks | Visit California

Situado ao norte de São Francisco, o Parque Nacional Redwood está coberto com uma floresta magnífica de sequóias – árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo. A cidade mais próxima do parque é Crescent City. O parque foi usado como cenário no filme O Retorno de Jedi, da série Star Wars.

4. NIAGARA FALLS

CityPack » Niagara Falls – Celetours

São um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, na fronteira entre Nova Iorque e Ontário. As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental. Tendo sido um destino turístico muito popular no continente por mais de um século.