Masturbação feminina: benefícios que você precisa conhecer

Sentir prazer sozinha com a masturbação feminina é possível mas ela ainda é um tabu para grande parte das mulheres.

Ao se tocar as mulheres têm maior facilidade de obter orgamos e ficarem relaxadas durante o sexo. Veja como a masturbação feminina é importante para você.

Este artigo vai mostrar a importância da masturbação feminina através de algumas dicas. Sem dúvida,  os benefícios da masturbação feminina para a saúde da mulher são inúmeros.

1. Conhecer seu corpo

Toda mulher precisa conhecer seu corpo antes de começar a se tocar. Esse seria primeiro passo para uma boa experiência com a masturbação.

Conhecer nosso corpo não quer dizer ir na frente do espelho para ver onde você precisa reduzir aquelas gordurinhas localizadas.

Conhecer seu corpo é saber como você sente mais prazer e qual parte do corpo quando tocada aumenta sua sensação de relaxamento.

 

2. Melhorar seu desempenho sexual

Quando você se conhece e começa a se masturbar sozinha começa a perceber como você pode sentir mais prazer.

Isso logicamente pode melhorar o seu desempenho sexual, uma mulher que conhece ao próprio corpo se sente mais segura e livre no momento com o parceiro.

Você vai ver como o seu parceiro vai começar a te elogiar mais.

3. Melhorar a qualidade do sono

O hormônio do sono, a melatonina, é responsável por trazer melhor qualidade de vida a nós mulheres.

A rotina cansativa de hoje em dia afeta o seu sono e traz muitos fatores que comprometem a sua saúde.

Quando você se toca e consegue extrair o máximo deste momento você fica mais relaxada e isso melhora a qualidade do seu sono.


4. Libera a sua imaginação

Nós mulheres temos a imaginação sexual muito fértil, mas que por motivos de preconceito, temos a sensação de que isso pode ser errado, isso é um mito e um tabu ao mesmo tempo.

Portanto, solte a imaginação quando estiver sozinha, vale pensar em muita coisa.

Aos poucos você vai se sentir mais segura para compartilhar a sua imaginação com o parceiro e apimentar ainda mais a sua vida sexual.


5. Melhora a sua autoestima

Os benefícios já citados já são suficientes para imaginarmos os impactos da masturbação feminina para a sua auto estima.

A sua auto estima é afetada pela sua vida sexual. Mulheres mais seguras em seu dia a dia tendem a ter uma vida sexual mais ativa.

É como um ciclo, auto conhecimento traz auto estima, tanto para vida pessoal como sexual.